Palavra da

VIDA

"... e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida"

1 JOÃO 1:1
INÍCIO

AGOSTO

DIA 1 - Salmos 57-59; Romanos 4
DIA 2 - Salmos 60-62; Romanos 5
DIA 3 - Salmos 63-65; Romanos 6
DIA 4 - Salmos 66-67; Romanos 7

Bem-vindo ao mês de agosto, e com ele a entrada no oitavo mês do ano! Já estamos mais perto do fim do que do início e isso traz um misto de sensações, verdade?

Não deixe de fazer planos! Talvez alguns tenham ficado pelo caminho, mas outros podem ainda ser levantados. Agosto é um mês em que se pode, até, fazer algum tipo de reflexão. A pausa sempre nos permite refletir sobre o que foi feito e o que ainda se pode fazer. É importante fazer “pausas”, tirar tempo, dentro do tempo, só para refletir, admirar, valorizar o que se fez e colocar expetativa no que ainda se pode fazer.

A capacidade que temos de recomeçar é extraordinária. Não deixe que o medo, a dúvida, o desânimo, aprisionem o seu coração. Olhe para cada uma dessas coisas como um degrau que o ajude a subir ao próximo nível. É certo que ainda não vencemos tudo, mas também é correto que estamos a trilhar o caminho para o alcançar! É verdade que nem tudo é fácil, mas também não é mentira que temos a capacidade de dar a volta por cima e fazer ainda melhor! A isso chama-se perseverança! E com a motivação certa e de mão dada com Aquele que pode todas as coisas, seremos mais que vencedores em todas as coisas!

Esta semana, além da leitura bíblica, e do devocional da semana, convidamo-lo a continuar a meditar nas promessas de paz que Deus nos deixa na Sua Palavra. Encha a sua mente e o seu coração com a Palavra e veja os frutos que isso dará na sua vida!

DEVOCIONAL DA SEMANA: "DESPERTE COM A SUA PALAVRA"

Antecipo-me ao alvorecer do dia e clamo; na tua palavra, espero confiante” – Salmos 119:147

Os meus olhos abriram-se pestanejando, mas o quarto ainda estava escuro. Era cedo demais para levantar-me. Suspirei, ajustei o meu travesseiro e esperei novamente pelo sono. Infelizmente, uma extensa lista de coisas para fazer bombardeou o meu cérebro: ir ao mercado, entregar uma refeição a uma amiga, responder a e-mails, marcar uma consulta médica, etc.

Se você já esteve sobrecarregado e preocupado, conhece a sensação de olhar para o teto quando ainda deveria estar a dormir. O autor do Salmo 119 não desconhecia essa sensação. Ele escreveu: “Antecipo-me ao alvorecer do dia e clamo; na tua palavra, espero confiante.” (vs. 147).

A Palavra de Deus trouxe especial conforto nas noites insones do salmista. Embora ele não pudesse fazer os seus problemas desaparecerem, disse: “os meus olhos antecipam-se às vigílias noturnas, para que eu medite nas tuas palavras” (vs. 148). À noite, ele recordava repetidamente a Palavra de Deus na sua mente. Ele concentrava-se nas Escrituras, não nas suas preocupações. Esta prática permitiu-lhe proclamar: “Quanto amo a tua lei!...” (vs. 97). Quando a preocupação o despertar, lembre-se: “… a Palavra de Deus é viva, e eficaz…” (Hebreus 4:12). Escolha uma passagem e medite sobre ela. As nossas preocupações não conseguem competir com a Palavra de Deus!

Pão Diário para Mães – 55 reflexões para o seu encorajamento. Publicações Pão Diário.